Circulação de Carroças em Vias Públicas

         

          Quando o assunto são as carroças que transitam em Porto Alegre, geralmente as pessoas pensam no aspecto logístico do tema. Mas muitos se esquecem da principal figura de uma carroça: os cavalos, animais símbolo do gaúcho. Ao ver o sofrimento deles puxando as carroças com seu condutor maltratando com chibatadas, resolvemos investigar e descobrimos que a partir de 2016, estará proibida a sua circulação nas vias públicas.

         As carroças que forem pegas em circulação serão apreendidas, o animal será enviado para o Abrigo de Animais de Grande Porte, que fica localizado na Rua Luiz Corrêa da Silva nº 12.400, estando assim livre para ser adotado. O responsável pelo abrigo da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Paulo Dorneles, afirma que hoje são recebidos até trinta animais por mês.

        Os cavalos que ficam no abrigo recebem tratamento especial e cuidados veterinários, pois muitas vezes chegam com os cascos machucados pela falta de ferraduras e lesões na pele causadas pelas chicotadas.  Para adotar um cavalo que esteja disponível no Abrigo de Animais de Grande Porte da EPTC, basta ligar para o telefone 118. “Os requisitos para adoção são um local apropriado para criar o animal e que você assine um termo de responsabilidade de que o equino não será novamente utilizado para trabalho, mas sim para fins de lazer” confirma Dorneles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>